Operação fecha porto clandestino e devem destruir outros dez portos ilegais na região. Ação vai do Chuí, no Rio Grande do Sul, até Guaíra, no Paraná

A força tarefa do Exército, Marinha e da Polícia Militar do Paraná que está na fronteira do Brasil com o Paraguai para combater a criminalidade, começou a destruir portos clandestinos, nesta terça-feira (21), na região do Lago de Itaipu, no Paraná. Até o fim da semana, dez desses caminhos ilegais usados para trazer contrabando do paraguai serão fechados.
O Exército foi para as ruas da cidade de Santa Helena, no Oeste do Paraná. Tanques de guerra e viaturas policiais fizeram parte do comboio que passou por estradas rurais, rumo a portos clandestinos usados para trazer mercadorias contrabandeadas para o Brasil.
A rota é usada por traficantes para transportar armas e drogas para território nacional, em barcos. No caminho, indícios de que a área já havia sido fechada uma vez.
O bloqueio de portos clandestinos às margens do Lago de Itaipu faz parte da Operação Fronteira Sul, comandada pelo Exército. A ação vai da faixa de fronteira que vai do Chuí, no Rio Grande do Sul, até Guaíra, no Paraná. A operação vai durar até sexta-feira (24).
A Marinha notificou 14 embarcações e duas foram apreendidas por excesso de peso e irregularidades na documentação no Lago de Itaipu.
Fonte: G1