Brasília, 01/03/2011 – O Livro Branco ganhou nesta terça-feira (01/03) uma ferramenta importante para a sua elaboração e divulgação. Os profissionais da Divisão de Tecnologia da Informação do Ministério da Defesa,em parceria com os técnicos da Segurança da Informação e a Assessoria de Comunicação, lançaram nesta terça-feira (01/03) a website http://livrobranco.defesa.gov.br).
O sítio eletrônico foi apresentado pela coordenadora de Divisão de Tecnologia da Informação, Josane Borges das Neves Guimarães, para o chefe da Assessoria de Planejamento Institucional, general-de-divisão Júlio de Amo Jr e o secretário da Seori, Ari Matos Cardoso. Segundo Josane, o trabalho foi todo desenvolvido em apenas 75 dias. “Foi uma proposta auspiciosa, rapidamente executada”, ressaltou o general Júlio de Amo Jr. Já o secretário da Seori ressaltou a contribuição que o site dará para a sociedade e interessados no assunto de Defesa.
Na página, o interessado poderá encontrar as informações sobre os seminários, workshop e oficinas temáticas sobre a defesa brasileira, que ocorrerão em diversas cidades do país. Além disso, o site oferece outras informações como: links para os Livros Brancos de Defesa de outros países do mundo, a legislação de Defesa e ainda o Decreto 7.438 de criação do GTI.
O site será uma ferramenta importante de interlocução com a sociedade, que poderá participar com sugestões e acompanhar o processo dos sei seminários, seis oficinas temáticas e sete workshops que acontecerão ao longo de 2011. A publicação do Livro Branco deverá ser elaborada até o final do ano pelo Grupo de Trabalho Interministerial (GTI).
O Livro Branco permitirá que interessados em assuntos de Defesa brasileira possam, em uma única publicação, ter acesso a dados sobre estratégia, planejamento plurianual e orçamento das Forças Armadas.